terça-feira, 24 de junho de 2014

“A hipnose me ajudou a cantar durante a cirurgia na garganta”

Alama Kante precisou remover um tumor da glândula tireoide. Uma cirurgia de risco, visto que qualquer deslize do bisturi poderia lhe deixar sem voz para o resto da vida. Mesmo assim, os médicos arrumaram uma solução brilhante para salvar o futuro da cantora
Alama Kante em um de seus shows em Paris (Foto: facebook) 

Nascida em Guiné, na África Ocidental, Alama Kante é conhecida por cantar músicas que falam sobre superação e sociedade. Pois agora pode ser a hora dela transformar sua própria história de vida em letra de canção. Com um sério problema decorrente de um tumor na glândula tireoide, a cantora precisou fazer uma cirurgia na garganta. O problema era que, por qualquer deslize do bisturi, ela poderia ficar sem voz para o resto da vida. Sendo assim, os médicos do hospital Henri Mondor de Créteil, em Paris, tiveram uma brilhante ideia: Alama precisaria cantar durante o procedimento, para que eles soubessem que suas cordas vocais não estavam sendo prejudicadas.

Chamaram, então, o guru Asmaa Khaled, que hipnotizou a africana e deixou-a em transe após a anestesia. Alama cantou duas músicas de seu álbum, enquanto os médicos removeram o tumor com sucesso. “O fato dela cantar nos momentos mais críticos da operação nos fez saber que estava correndo tudo bem”, disse Gilles Dhonneur, chefe de anestesia e responsável pelo caso ao jornal Daily Mail.

Na mesma entrevista, Alama revelou que, no delicado momento, não 'estava presente' no hospital. "Quando fui hipnotizada, vi uma mulher que dizia pra eu não me preocupar, que tudo ia ficar bem. Ela me convidou para uma viagem ao Senegal e era lá que eu me sentia durante a cirurgia. É incrível saber que a hipnose me ajudou a cantar mesmo anestesiada", disse ela, que mora na periferia de Paris com o marido e dois filhos. Detalhe: uma das músicas cantadas durante o transe dizia que “lutar é conseguir o que quiser na vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas